Bruxonha
Bruxonha:
Um bruxo que vivia na Serra Grande se tornou a sensação mundial devido suas misturas caseiras à base de canabis sativas.
O guru da maconha!
O bruxonha!
A polícia não chegava perto.
A Justiça se fazia de cega.
E a mídia se esbaldava.
Vivendo numa Serra entre as cidades de Conceição dos Ouros e Cachoeira de Minas, Bruxonha passou a ser o Chico Xavier da maconha.
Defensor nítido da descriminalização e liberação da erva, Bruxonha conseguiu atrair a mídia mundial para suas idéias farmacológicas.
Curandeiro nato, Bruxonha curava doenças sem prognósticos com seus chás e cachimbos de maconha.
Sua fama chegou a televisão e Bruxonha foi chamado para ser entrevistado pelo Bial no programa recém inaugurado pela emissora Globo.
O fato de Bruxonha ser entrevistado deu a ele prestígio irrevogável, além de colocar a Serra Grande como local turístico.
A entrevista.
Bial: é com muito prazer que recebemos você hoje Bruxonha...ou te chamo como?
Bru: Sem nomes, sem dogmas, sem RG, sou eu mesmo mergulhado neste Cosmo frenético com brisas ora suaves, ora pesadas...Bruxonha é meu nome, mas se quiser pode me chamar de Anjo da Erva, Força Cósmica Sativa, Deus Zebu du Zoro, Filho da Cachoeira de Minas...Como preferir.
Bial: hahahahah Você fumou?
Bru: Canabis não é algo apenas fumado, é um elixir inalado para abertura plena da consciência.
Bial: Entendi. Sua fama está grande. Você tem noção na reviravolta mundial que você gerou no mundo?
Bru: Eu sempre avisei que a Serra Grande era um local iluminado e visitado por ETs. Minhas receitas e misturas fisiológicas preventivas vem de ensinamentos extra terrestres.
Bial: Como assim? Você é uma farsa?
Bru: Não meu caro e fisionômico terráqueo. Eu fui escolhido como detentor da paz espiritual. Santo Zaqueu das Purpurinas do BNH e Santo Major da Motta Paz me iluminaram com sonhos sativas e eu recebi um caderno que caiu de um disco voador.
Bial: Calma ai...Você esta dizendo que recebeu um livro de um disco voador? Isso? E quem são esses Santos?
Bru: Bial..Bialzinho...Tu és um ser muito bom no que faz, mas sua falta de canabis ainda não te colocou num plano ginasial grupão grupinho de loucura. Eu sonhei com os dois santos protetores que tanto admiro; e no dia seguinte apareceu bem perto da minha caverna um disco voador com receitas terapêuticas de cannabis.
Bial: E esses santos?
Bru: Zaqueu era um senhor que tinha uma fábrica de purpurina no bairro do BNH. Era um grande amigo. Minha primeira planta da saborosa foi plantada no seu terreno antes de me mudar para serra. Já Major foi o fundador da cidade. Eu participo de uma Associação de curandeiros que elegem pessoas como santos. A gente pode eleger os santos que quisermos.
Bial: Meu Deus, é muita informação. Vamos ao que interessa. Fala para nós agora sobre as maravilhas para a ciência. O que seus chás e misturas pode trazer como benefício para a humanidade?
Bru: Minhas receitas mais famosas são: Cavalo Doido ( um afrodisíaco de óleo da erva ), Dorme Cinderela ( um calmante feito de cannabis que adormecem que acaba de fazer sexo anal ), Dinheiro Verde ( um chá feito do caule da cannabis que atrai dinheiro)...
Bial: Eu não creio nisso. Falaram que era algo sério. A gente quer coisa séria. Não estamos aqui de brincadeira.
Bru: Calma Bi Bi Bialzinho. Sua energia pesada pode te levar para o paredão. Estou recebendo vozes aqui que é para eu ausentar do programa devido sua ligação com os power rangers. Minha seita investiga os power rangers há anos. Acabei de receber informações quentinhas que liga você aos nossos inimigos. Essa entrevista foi uma armação para me sequestrar e me mandar para o mármore do inferno anti erva.
Bruxonha sai correndo e até hoje ninguém o encontrou.
sua caverna virou ponto turístico.
Glauco Viana
Enviado por Glauco Viana em 18/02/2025