...enquanto isso a Amazônia queima
Numa análise mais pegável da realidade psiquiátrica humano, noto o surgimento do irracional como ondas de dez metros.
O mundo virou um tsunami de oportunidades virtuais ilusórias, mesmo sabendo que a maioria da população não tem dinheiro nem para o Shoppe.
O mundo virou um grande mercado de supérfluos, de relacionamentos vendidos, de posições sociais compradas, de influencer sem psiquiatra, de campanhas eleitorais a base de fake news etc... Está tudo perdido, até eu.
"Metade da floresta brasileira pode nunca mais existir por causa das queimadas."
"A Extrema Direita inaugurou um estilo bruto de campanha e governabilidade que irracionalizou eleitores."
"As religiões estão mais fortes que o Estado e os militares estão governando de novo. "
...E o brasileiro só fala da prisão da Deolane e a cadeirada que o Datena deu no Marçal.
O excesso de acesso fácil a mentiras conduziram ao um mundo imaginário, nisto cresceu o descaso com o próximo.
Hoje parece que cada um vive conectado a um sonho virtual. O desprezo pelo o direito de cidadania do outro é retrato disso.
Ninguém abraça, ninguém ajuda, ninguém ouve : todos estão apenas conectados com algo que sabe que não existe e....Enquanto isso a Amazônia queima.
Glauco Viana
Enviado por Glauco Viana em 18/09/2024