Só imagina.
Imagina se a maioria dos religiosos do país fizesse o que a maioria dos evangélicos fizeram e fazem junto com a Extrema Direita.
Só imaginam a loucura!
Não é novidade para os mais conscientes politicamente, que o Bolsonaro foi apenas o primeiro escolhido pela Extrema Direita (junção que encheu o país de desgosto e desconfiança).
O Bolsonarismo apenas seguiu um método já preconizado.
Com pitadas de terror, preconceito e pautas ilógicas hoje assistimos um movimento louco e cruel crescendo em igrejas.
Aí está o perigo!
Para a maioria dos fiéis Minions acreditam piamente no que o pastor diz.
A ciência já explicou até uso de hipnose em cultos.
A manipulação social e o enriquecimento dos pastores já foi mais que provado.
A questão não é essa.
A questão é que as igrejas continuam fazendo seu papel mesmo depois de descobertas provadas contra um INELEGÍVEL.
As igrejas estão fazendo campanha para um cara que não pode se candidatar.
Nem a justiça, nem Deus se livrou do Bolsonarismo.
E é assim que funciona.
Por incrível que pareça funciona assim e ninguém faz nada, e nunca vão fazer sozinho.
Precisa de muito mais que denúncia, investigação e estar alerta.
Estamos falando de um movimento que quer a volta da Ditadura, quer desmoralizar o funcionário público e está cheio de político fanático que faz campanha rezando, orando e se enriquecimento usando Deus...E o pior: com alto investimento de banqueiros e colaboradores - além de não precisar pagar imposto, viso que esse absurdo é aceito pela Justiça brasileira.
Os políticos adeptos tem até o que se chama 'bancada evangélica".
Nada me irrita mais que esse termo.
Ninguém presta atenção, mas eles já tem a igreja deles dentro do congresso.
Enfim,
As provas estão aí, a ciência já provou e o Brasil e o mundo experimenta esse movimento devasso crescer em igrejas.
Ao meu ver há sim uma necessidade de investigação dos líderes religiosos que usaram e usam o fanatismo religioso para comandar o país.
Imagina se todas as frentes religiosas fizerem os mesmo.
Teríamos bancada espírita? Católica? Adventista?
Imagina a loucura que esse país viraria.
Por essas e outras é demasiadamente necessário leis e ações para fazer uma justiça digna e transparente.
A união, o conhecimento e a coragem de denunciar pode ajudar muito a justiça.
Glauco Viana
Enviado por Glauco Viana em 30/11/2023