De quem realmente precisamos?
Você está bebendo muito.
- O médico disse que posso.
Você está comendo muito.
- Meu nutricionista disse que posso.
Você anda muito nervoso.
- Vou falar com meu psiquiatra na próxima sessão para trocar meu medicamento.
O homem jogou sua vida nas mãos de profissionais ( principalmente de saúde) e muitas vezes precisam até de um professor de ioga para respirar.
É um dependência exagerada.
Sou profissional de saúde e parabenizo a ajuda na qualidade de vida que todos doutores prestam aos seus pacientes, este não é o problema, a questão é a demasia.
O homem não sabe mais viver sozinho para poder viver com os outros.
Não sabe sobreviver sem consultas.
Um bom papo com o melhor amigo não basta - os melhores amigos estão raros.
Um passeio com o amor da vida não descansa - os amores verdadeiros estão raros.
Os almoços de domingo em família não são suficientes, pois as famílias estão muito ocupadas para almoços.
O homem se perdeu.
Ninguém gosta mais de ficar sozinho.
Ninguém sabe mais olhar para o espelho se não for para olhar para a casca.
O homem virou casca.
O sumo foi vendido para o capitalismo, para seitas, hedonismos e mais "ismos" que taparam a consciência humana.
Sobra para quem?
Para os médicos, dentistas, fisioterapeutas, terapeutas que se desdobram nas neuras psicossomáticas que adoeceram a humanidade.
O homem não sabe precisar de si mesmo e necessita de consultas, remédios e prazeres infundados em busca de algo muito simples: o amor próprio.
Lastimável!
Glauco Viana
Enviado por Glauco Viana em 10/01/2018