Quem confia em si não precisa confiar em ninguém
O mundo vive ouvindo que a falta de confiança está em alta.
As amizades não são tão resistentes mais, os amores cheios de traições e os acordos financeiros aparecem no cenário da traição sentados na primeira fila. Ninguém confia como antigamente, mas será que é tão necessário confiar em alguém?
Não seria muita impotência precisar de outro para viver?
Não é perda de tempo esperar que o outro seja verdadeiro para a gente ser verdadeiro conosco mesmo?
Vamos ser práticos: tem uma casa, um trabalho, uns familiares legais, uns amigos cativantes...Para que mais?
- Para que se jogar neste abismo de dúvidas sobre a confiança de outro?
Até onde a fidelidade do amigo, namorado, colega de trabalho é importante para nossa felicidade?
Não seria burrice esperar dos outros algo que não sabemos se temos?
A palavra para explicar tudo é AUTOCONFIANÇA.
Quando sabermos quem somos, o que queremos, qual nosso foco, o que realmente nos faz respirar melhor...Quando o autoconhecimento tromba com a confiança surge a auto confiança. Depois tudo parece ser banal: a traição do namorado é problema dele, o amigo fofoqueiro é problema dele e o único relacionamento 100% confiável é da gente com a gente mesmo.
Glauco Viana
Enviado por Glauco Viana em 09/04/2017
Alterado em 09/04/2017