× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Glauco Viana
sinceramente!!!
Textos
Quem tem medo da morte, tem medo da vida
Um dos maiores dilemas da humanidade talvez esteja no que iremos encontrar após a morte.
A ciência tentou explicar e não conseguiu.
A religião tentou explicar e também falhou.
Atrelado a isso está o medo do momento do qual ninguém irá se livrar, a partida. O nome que se dá a isso, (tanatofobia), gera até traumas ao ponto de um indivíduo procurar atendimento médico psiquiátrico.
São tantas ideologias e costumes que o homem adoeceu viciado em uma ideia que não tem explicação, afinal, o que é verdade não é visto, nem escutado e sim vivenciado, e ninguém ressuscitou até hoje para dizer como é em outro plano.
A grande sacada está a partir do momento que passamos a encarar a morte como uma consequência meramente natural, como a vida.
"Começamos a morrer a partir do momento que nascemos".
A morte nada mas é que uma etapa que se cumpre, um degrau que alcançamos.
Vive melhor aquele que tem ciência de que não há o que temer da morte.
Independente de uma filosofia religiosa, quando se pronuncia a palavra "morte" atrela-se ao FIM, ao FINAL de um percurso, mas isto são filosofias, e filosofias são idéias,e idéias não são certezas, apenas idéias.
Os grandes responsáveis por explicar a morte estão mais ligados às religiões do que a ciência. Uma pena, pois as religiões podem estarem dando a doença para cobrar o remédio (dízimo), e isso não é saudável, é tanatofóbico.
Avesso à essa ideia, pensar em morte como continuidade alivia o receio, o medo e até o pânico.
A vida encarada como um intervalo, como uma oportunidade única neste processo transitório, nos faz aproveitarmos cada segundo, cada instante como aprendizado, como acúmulo de experiência, sejam elas positivas ou negativas....E o melhor, de graça. Não há necessidade de pagar para saber o que ninguém sabe.
Quem tem medo da morte na verdade se recusa a viver tudo isso, ou seja, está matando-se inocentemente.
Viver para esperar a morte é ser morto num corpo vivo.
Pensar em arrependimento sem ter noção de crescimento é jogar o corpo para o caixão com os olhos abertos.
Não viver o presente e só pensar em ter um vaguinha do lado de Deus é ser o pior ateu.
Deus é vida e amor e não morte e pós morte.
Viva sem medo da morte, mais principalmente sem medo da vida, pois um é igual a outra.
Responda a si mesmo todas as manhas antes de qualquer coisa: posso morrer hoje? Se a resposta for positiva, você tem vivido bem, pois morre bem quem vive bem.
Deixo aqui uma frase, com conotação espiritualista, porém como uma abordagem de quem bem viveu: " A alma deixa o corpo assim como uma criança deixa a escola. De repende a alegria." ( Filme: Quando os anjos falam).
Glauco Viana e Alexandre Pereira
Enviado por Glauco Viana em 25/01/2017
Alterado em 25/01/2017
Comentários