× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Glauco Viana
sinceramente!!!
Textos
Responsabilidades
Osho sempre disse que o homem contemporânea está dormindo acordado.
Sabe que concordo!
O homem ainda não abriu os olhos, pois não criou responsabilidade por suas ações .
Até nas alegrias o homem foge de suas responsabilidades.
Parece que o homem tem medo de dizer até mesmo quando realiza algo produtivo.
O medo que cobriu a face da espécie humana até hoje foi capaz de criar fantasias para fugir das responsabilidades.
O homem procura religião, filosofias, instituições para simplesmente não dizer: a fome do mundo é culpa do meu egoismo, as guerras são resultados da importância que dou ao ego, a concorrência capitalista injusta acontece por causa do excesso de vaidade.
Não há coragem suficiente para assumir os erros e concertá-los.
Corta uma árvore, plante outra - assim não precisa de discussões sobre efeito estufa ou "diabo a quatro".
Magoa alguém, faça outro feliz - assim não precisa de discussões sobre bem e mal.
Trai o parceiro, conte a verdade - assim não precisa de discussões sobre fidelidade.
Criar responsabilidade ao invés de "ordem e progresso".
Se cada um ser responsável por suas ações tudo seria mais limpo. A sujeira escondida debaixo do tapete da consciência vai aparecer no dia da faxina.
Não adianta protelar responsabilidades. Sua demora vai te levar a um círculo fantasioso chamado justiça , religião, filosofia, instituição....
Deixar estes seguimentos para hora de entretenimento é mais econômico e " faz mais bem para pele que creme facial da Mary Kay".
Glauco Viana
Enviado por Glauco Viana em 17/07/2016
Comentários