Oração para tatuagem
Amanhã vou fazer minha primeira tatuagem, e obviamente estou com medo, natural; porém duas coisas chamaram minha atenção neste momento.
Primeiro, eu nunca tinha imaginado o que se passava na cabeça de alguém preste a se tatuar...É uma sensação estranha.
Ora pensamos nos malefícios e nos benefícios da tatuagem, ora pensamos no arrependimento.
Nesta hora a gente chama tudo quanto é santo, não adianta negar, esta reação é praticamente unânime.
Até ateu pede alguma coisa para algo desconhecido nestas horas.
Eu, munido do meu egoísmo, quis fazer um acordo com Deus.
Olha onde cheguei!!!
"se a tatuagem não doer, eu paro de fumar".
Sentiram meu egoísmo?
- é um acordo onde sou beneficiado sempre: não vou ter dor e vou fazer bem para minha própria saúde parando de fumar.
Aí está outra coisa que me chamou atenção.
" Se eu conseguir emprego, começo o regime na segunda"
" Se eu descobrir desta vez que fui traída, eu largo"
Todos os pedidos, principalmente os sacrifícios, tem orações egoístas.
E Deus? Não vai ganhar nada em troca?
Isto tudo mostra o tão frágil o homem é.
O desespero leva o homem a uma fantasia viciante.
Fomos direcionados a ver o espiritual da mesma forma que usamos o material - através do escambo.
O mundo nos levou a querer levar vantagem até numa oração.
Isto é doente, porém , não é fácil de se render, principalmente nos momentos difíceis.
Acho que a minha iluminação está longe.
Vamos parar de papo e bora fazer uma asa cibernética nas costas!!!
Minha arte quer voar longe também.
Glauco Viana
Enviado por Glauco Viana em 06/07/2016
Alterado em 06/07/2016