× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Glauco Viana
sinceramente!!!
Textos
HOJE TIVE MEU MELHOR SONHO


Hoje sonhei com um mundo sustentável.
Sonhei com as cidades sem construções, apenas abrigos.
Sonhei com pessoas gentis, não havia trânsito e o silêncio nas ruas apenas era interrompido com o som vindo de algum batuque, violino ou piano produzido por artistas de rua.
Hoje tive meu melhor sonho.
Sonhei com as praias limpas, os jardins floridos e com rios transparentes.
Não havia luxo, mas alegria.
Não havia ostentação, mas harmonia.
Sonhei com pessoas sem bandeiras, Estados, Países, Governantes e Ditadores...Todos eram emocionalmente iguais.
Não havia mendigos, crianças abandonadas vendendo balas – ou melhor – não havia balas, doces, biscoitos e ninguém matava animal para se alimentar. Só se comia o que plantava.
Havia muitos pássaros, muitas plantas e muito amor.
Gentileza, amizade, dança, alegria: fazia parte deste mundo.
Hoje sonhei com um mundo sem competição...sem escolas, sem faculdades, sem ambição.
As pessoas se reuniam na beira da praia para filosofar e trocar experiência.
Monumentos não existiam.
Igrejas luxuosas não existiam.
A única construção era da consciência e da maturidade em prol do bem comum.
Havia muito livros. Todos eram escritores e não havia ninguém que soubesse mais que ninguém.
Não havia pobre, nem rico, nem negro, nem gay, nem estrangeiro...não havia marca - existiam pessoas.
Não havia este papinho comercial de direitos e deveres, pois não havia leis...todos se respeitavam.
Hoje sonhei com um mundo sem guerras, sem imposições, sem crise financeira...as pessoas só trabalhavam para comer e para ajudar o próximo.
Existiam também profissionais de saúde e de outras áreas, mas não recebia este nome. Eram pessoas que sabiam um pouco mais de alguma área e compartilhava a experiência.
Não havia dinheiro, pois não havia comércio.
Não havia polícia, pois não havia dinheiro.
Não havia droga, pois não havia polícia.
Não havia polícia, pois não havia político.
Não havia político, pois havia amor.
Não havia luta, pois não havia inimigos.
Não havia morte, pois não havia cigarro, bebida alcoólica, bancos, financeiras...etc
Hoje sonhei com o melhor dos mundos.
Hoje sonhei como eu acho que deveria ser.
Poderia ter sido assim se o homem fosse mais respeitador e mais humano.
Hoje sonhei com um mundo talvez impossível – talvez – mas nunca impedido de ser almejado.

Glauco Viana.
Glauco Viana
Enviado por Glauco Viana em 24/05/2014
Comentários