× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Glauco Viana
sinceramente!!!
Textos
POESIA CARIDOSA

Diante de tantas fanfarrices filosóficas e de históricos lastimáveis, fica cada vez mais difícil entender o que é Deus.
As religiões nos confundiram demais e não alcançaram um prestígio a altura do que realmente seja Deus.
Deus é algo muito simples, pois Deus é poesia caridosa.
Os ateus e os teístas que me perdoem, mas eles estiveram errados desde o início.
Deus é poesia e caridade, nada mais – nada menos....nem “menos” levando as mortes religiosas em consideração, nem “mais” considerando as horas perdidas  em estudos dos ateus.
Não era necessário nada disto para explicar algo tão simples como o desabrochar de uma flor e tão belo como o pôr do sol.
Nem livros, nem teologias e nem shows gospels são capazes de explicar algo inexplicável; algo que “ é a respiração, dentro da respiração”; algo que tem que ser misterioso para ser poético, e poético para se transformar em caridade.
Não estou curioso para entender o que é teoricamente Deus, acho isto uma perda de tempo, mas estou disposto para viver o que significa “amar o próximo, como a sim mesmo”.
Esta POESIA CARIDOSA parece preencher um vazio que me perturbava há tempos.
Não estou julgando religiosos, nem aplaudindo ateus – não estou jogando pedras em Madalenas religiosas, muito menos queimando os sutiãs da minha consciência – apenas deixei meu rio fluir e esta idéia veio como avalanche no meu peito; surgiu uma luz e eu resolvi escrever: DEUS É POESIA CARIDOSA.
Glauco Viana.
Glauco Viana
Enviado por Glauco Viana em 23/04/2014
Comentários