× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Glauco Viana
sinceramente!!!
Textos
Não junte dinheiro, a morte vai destruir tudo.


O mais lógico e ao mesmo tempo imperceptível, é que por mais "coisa que a gente consiga, a morte vai destruir tudo".
Perder tempo juntando coisas é caminho sem fim, pois o tempo é inimigo da morte.
Não adianta correr contra o tempo para acumular coisas materias, a morte acaba com tudo.
O tempo não liga para o celular da morte, nem manda inbox no facebook da morte dizendo: "Oh parça, espera mais um pouquinho, o cara aqui está quase juntando seu primeiro milhão".
A gente acha que nunca vai morrer, mas nos esquecemos que todo mundo acha a mesma coisa.
Vamos à velórios, nos sensibilizamos, nos apresentamos para ajudar a família no que precisar, mas lá no fundo nosso ego está aliviado: "Puts, escapei mais uma vez da morte". Por isto que viver em um mundo de competitividade é cruel.
Quando vestimos a camisa do "tenho que me dar bem na vida", este "bem" só funciona como sinônimo de juntar coisas.
Nos iludimos com a historinha que nossa vida é escrita na areia, a onda vem e apaga; mas isto é mentira, nossa vida é escrita na água mesmo, nem dá tempo de ler.
O tempo leva todas nossas absurdas ideologias e a morte chega, e o tempo passa e quando as rugas aparecem não temos mais ânimo nem disposição para realmente viver.
Quem junta muita coisa não vive, apenas se enriquece.
Deixamos nossos dons, nossas vontades de ficar mais tempo com a mamãe, nossas criatividades, nossos livros...tudo para juntar dinheiro.
O poder é perigoso.
O homem poderoso acha que nunca vai morrer.
O homem que se enriquece "não para de construir castelos no ar", mas não tem tempo de desfrutar, pois se ficar muito tempo em sua varanda na luxuosa casa de Búzios, seus empregados ficarão livres - e isto pode te render menos dinheiro ao final do mês.
Hilário tudo isto! Querer riqueza, mas não tem tempo para desfrutá-la.
Eu só vejo pobre se divertindo em casa de rico. Preste atenção para você ver. Pobre se diverte, rico relaxa; mas até o relaxamento do rico é programado - o relaxamento do rico é proposital, serve para o corpo ter mais força para ganhar mais dinheiro ainda.
A morte nestes casos é impensável.
" Todo compromisso cria problemas, pois compromissos são feito para o amanhã",mas a morte acontece no presente, hoje, agora.
Ficar querendo juntar dinheiro é o grande sintoma da depressão, e a depressão é o primeiro passo para uma morte triste.
- Para que juntar dinheiro? Não foi eu que espalhei!
Viva, pois quando a morte chegar você estará livre, sem culpa, feliz e satisfeito por ter vivido uma vida de felicidade.
Sua morte será abraçada pelo seu corpo e por sua consciência e não reprimida.

Glauco Viana.
Glauco Viana
Enviado por Glauco Viana em 24/02/2014
Comentários