Esta vergonha chamada FUTEBOL.
O passe do jogador Neymar chegou a 270 milhões de reais (Jornal Nacional/22-01-14)
Isto mesmo! 270.000.000,00...
Não que ele não mereça. Longe disto julgar a capacidade do garoto, mas não é muito dinheiro não?
Sem demagogia e sem sensacionalismo também, mas vamos pensar um pouquinho:
- que injustiça mundial é esta gente?
- que vergonha ter gente concordando com isto num mundo onde 850 milhões de pessoas passam fome.
LASTIMÁVEL!
Neymar não tem nada a ver com a fome do mesmo jeito que eu talvez não tenha.
Seu salário não vai resolver a situação do mundo, mas Neymar é apenas um fantoche desta empresa chamada futebol; que fanatiza pessoas que amam futebol, que ilude adolescentes que sonham em ser jogador e que promove o crime usando o nome de “torcida organizada”.
Este dinheiro poderia sim ser usado para muita coisa.
Talvez para ajudar 800 milhões de analfabeto a aprenderem a ler, ajudar 500 milhões de pessoas a terem acesso a água potável ou dar abrigo a 35 milhões de brasileiros que não tem moradia de qualidade.
- “Pô veio! Tá zuando! Nada a ver o que tá dizendo!”
. Tem tudo a ver sim!
Temos um país corrupto que não dá o mínimo para seus habitantes usando o dinheiro dos impostos para enriquecimento próprio.
. Tem tudo a ver sim!
Temos um crescimento estrondoso da pobreza mundial e um crescimento ainda maior de pessoas ficando rica usando o dinheiro público.
. Tem tudo a ver sim!
Temos filas em hospitais intermináveis, professores mal pago, jovens tristes com a situação do país e sem voz ativa para nada.
Neymar não tem culpa...mas a Empresa chamada Futebol tem sim.
- “Apenas 40% das obras para a Copa no Brasil foram concluídas já.”
-“ Suécia recusou ser sede das Copas de 2022 para não usar dinheiro público.”
E o Brasil? O que fez?
- Meteu a cara e sem preparo e sem condições resolveu ser sede mesmo sabendo que poderia dar merda...e já deu.
É a fantasia que o futebol proporciona!
É a cobiça de políticos irresponsáveis!
As vaias para a Dilma nas Copas das Confederações é um exemplo disto. Tem muita gente boa que ama futebol, mas também discorda do exagero do passe de Neymar e concorda com o disparate de um país injusto querer disfarçar para o mundo sua falsa alegria e satisfação de seu povo.
----mas e nós? Simples mortais? O que podemos fazer?
- Simples: gostar do esporte futebol - sem apoiar luxo; não incentivar esta empresa; votar direito; não deixar a euforia da Copa atrapalhar seu voto...e ter a consciência que os fatos estão na nossa cara – só depende de nós desmancharmos esta vergonha chamada Futebol.
Glauco Viana.
Glauco Viana
Enviado por Glauco Viana em 25/01/2014