curta 2
Em um lugar qualquer havia uma família qualquer que vivia do garimpo. Anos e anos trabalhando e tentando achar um diamante até que Seu João consegue conquistar a maior pedra preciosa de todos os tempos.
Seu amigos do garimpo ficaram maravilhados com aquela exuberante pedra e aconselharam Seu João a não vendê-la.
O tempo foi passando e Seu João cada vez mais apaixonado pela pedra. Chegou ao ponto de colocá-la do seu lado da cama para não correr o risco de ser roubado.
Muitos joalheiros procuravam Seu João interessado na pedra, e o sortudo garimpeiro sempre dizia a mesma coisa: "vou esperar um pouco, quem sabe consiga um preço melhor."
Acontece que a fascinação e o apego pela joia só ia aumentando e nada de Seu João desfazer da pedra.
A esposa e seus filhos tiveram que manter a casa, pois o futuro milionário ficava o dia todo alisando e polindo o diamante.
Passam-se anos, os filhos sairam de casa para estudar e casar e agora só ficou Seu João, a esposa e a pedra.
A esposa adoeceu e faleceu, e mesmo assim, Seu João não vendeu a pedra nem para sua própria sobrevivência.
Ele perdeu carro, casa e foi obrigado a sair pelo mundo apenas com a roupa do corpo e seu diamante.
Com o tempo ficou cada vez mais difícil carregar a pedra devido a idade e Seu João morreu deitado no diamante que nada acrescentou a sua vida.
ISTO acontece com muitos conhecidos. Se apegam a algo e não larga mesmo sabendo que esta inútil paixão não o levará a felicidade.
As vezes perde a vida almejando algo que nem sabe o que vai fazer se o desejo for concluído.
DESAPEGO!!!....esta sim deveria ser a palavra de honra dos vários Seus Joãos que conhecemos.
Glauco Viana
Enviado por Glauco Viana em 22/08/2013