× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Glauco Viana
sinceramente!!!
Textos
EU QUERIA
Não importa se tenho direito ou não de querer alguma coisa, mas escrever coisas sobre meus desejos ninguém me tira...
Ninguém me tira a vontade de querer que estes cantores de sertanejos universitários se formem logo na faculdade e parem de emburrecer nossa música.
Ninguém me tira a vontade de pedir com clemência a aposentadoria urgente da Ana Maria Braga e do Faustão e a volta urgente da Fátima para os telejornais.
Ninguém pode tirar de ninguém as opiniões sobre o que é melhor ou não.
Eu queria tanta mudança na vida dos que gozam ou esporram da minha presença.
Eu queria uma família mais leve, meus amigos com menos chuva e com mais sol e  os pacientes mais pacientes  e conscientes...
Eu queria mais Osho e menos religião...
Mais amor e menos dominação...
Mais suco e menos álcool...
Eu queria ver menos fome, menos violência, menos audiência e mais livros lidos.
Eu queria sentir mais calor humano, mais ascendência moral e menos decadência política.
Eu queria dar uma surra de vara de marmelo nos políticos corruptos...
...dar um abraço apertado na Fernanda Montenegro e – se possível  - até um beijo na boca do Oswaldo Montenegro.
Eu queria mais justiça com os negros, mais paciência com os brancos e mais piedade com os índios.
Eu queria um mundo de paz como todo mundo quer - com menos Friboi e mais arroz com feijão.
Eu queria nadar numa piscina de macarrão, correr pelado de madrugada numa praia deserta ( puts, isto já fiz) e muito e muito e muito mais beijo na boca.
Eu queria poder calar a boca da burrice maldosa e da insolência cor de rosa.
Eu queria calar a boca do Lula e do PT,
... eu queria poder ajudar alguém na vida vencer.
Eu queria tantas coisas impossíveis, tantas filosofias incríveis e tantas conquistas plausíveis.
Eu queria fé sem dízimo...
... pé sem mão e
... ré sem contramão.
Eu queria um turbilhão de mensagens de amor e um caminhão de má vontade jogado no lixão de um lugar bem distante.
Eu queria minha mãe menos distante e meu pai eternamente contagiante.
Eu queria de volta tantos que já foram e mandar para baixo tantos que insistem em perturbar.
Eu queria ter acesso ao coração de muitos para entender o porquê desta mania de depressão..
...eu queria cagar na cara da mãe da depressão.
Eu queria saúde com prevenção, paz sem arma na mão e mais disposição para viajar neste mundão veio de guerra.
Eu queria nunca perder esta criança mesmo estando mais velho,
nunca perder amigos de infância, mesmo ausente...
nunca perder a vontade de escrever, mesmo muitos achando que quero me promover.
Eu queria só amar e ser amado, escrever e ser lido e sorrir sem ser julgado.
Eu queria você mais feliz, mesmo que não te conhecendo; mas eu só queria – será que isto eu mereço.

Glauco Viana.
Glauco Viana
Enviado por Glauco Viana em 07/08/2013
Alterado em 11/03/2014
Comentários