× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Glauco Viana
sinceramente!!!
Textos
ESPORTE COMO BRINCADEIRA
O interessante é praticar esporte para beneficiar o corpo e a mente e não o bolso.
Dentre as grandes lástimas do Sistema Capitalista Competitivo, a comercialização e a exploração desnecessária dos esportistas atinge picos de irracionalidades deploráveis.
Tantos esportistas foram e são iludidos pela competitividade.
Quantas crianças estão presas nas mãos de olheiros interesseiros.
Quantos adolescentes tiveram sua juventude perdida por serem incentivados ao primeiro lugar no futebol, no tênis, no vólei, na patinação....
Será que as Olimpíadas são realmente necessárias?
Será que a Copa traz benefício para a sociedade?
Que "troço" é este que chamam de esporte?
Para ter esporte precisa de torcedor - o torcedor que dá lucro é o torcedor fanático - o fanatismo é uma doença - então a doença sustenta o esporte que é saúde?
Puts...acho que está tudo errado, não é?
Por que não usar o esporte como brincadeira?
Por que não tirar esta ganância de ter que ser ouro custe o que custar?
Torcer? Para que?
Existem coisas mais interessantes para torcer.
Torcer para recuperação do vizinho doente; torcer para passar no vestibular; torcer para a namorada liberar a "perseguida"o mais rápido possível; torcer para o país crescer em paz....agora torcer para alguém ganhar mesmo sabendo que alguém vai perder e sofrer com isto não seria perda de tempo?
Oh meu Deus...o homem está tão desesperado para encontrar alegrias que se perde na essência - se perde na naturalidade - se perdeu totalmente.
Esporte é saúde.
Esporte é um dos grandes presentes da vida para encontrar harmonia física e mental, não é fábrica nem negócio.

Parabéns aos educadores físicos que promovem o esporte como brincadeira e saúde e não como competitividade financeira.

Glauco Viana.
Glauco Viana
Enviado por Glauco Viana em 19/07/2013
Comentários