10 ATUAIS COISAS QUE NÃO ENGULO
10 Atuais Coisas Que Não Engulo
1- A Copa ser descaradamente patrocinada por uma empresa de cerveja e ter jogadores de futebol famosos chamando o povo para beber álcool... isto tudo em um país récord em mortes em acidentes de carros.
2- Ver líderes políticos transformando a política do país em palhaçada...virou uma putaria geral, onde se misturam religiosos com assassinos, coronéis com homofóbicos e ladrões com filósofos.
3- Assistir a degradação ética e o crescimento do capitalismo selvagem na educação brasileira. Tem gente comprando vaga em faculdades, gente Doutor com espírito de bandido e gente errada no quadro negro certo.
4- Presenciar a obsessão do homem em gostar de sangue. Não é a toa que os filmes de vampiros nunca fizeram tanto sucesso como atualmente. O homem está matando seu semelhante na mesma naturalidade que vai comprar banana.
5- Ser vítima de um sistema onde o consumidor mendiga atenção e direito. Somos roubados pela companhia de luz, de água, de petróleo, de telefonia e nenhum direito é correspondido, pois os funcionários do PROCON ou dos órgãos responsáveis nos mandam para o 0800.
6- Fazer parte de um mundo esteticamente artificial. Corpo bonito, pele bonita, roupa bonita e mente feia. Para que Carlos Drumont de Andrade se o livro da Glória Kalil é facinho de ler e mais útil?
7- Sentir a frieza como os relacionamentos defendem o que é amor. Casamento ainda é de conveniência e a sobrevivência dele se vê nas casas de prostituição e nas casas gls. Os maridos estão “analmente” traindo como nunca.
8- Ter medo de se relacionar naturalmente, pois a onda agora é ser virtual. Tem gente se masturbando com o mouse do computador e ainda fazendo apologia: “se o papo não agradar é só desconectar”.
9- Não conseguir formar um Deus de Amor – os líderes religiosos nos apresentaram até hoje um Deus Capeta, que condena, aponta o dedo e manda para o inferno...E ainda temos que pagar dízimo.
10- Sentir a falta de cordialidade e o respeito pelo próximo. Todos interesses vieram a frente do amor pelo seu semelhante e “fazer a sua parte” se transformou em “fazer apenas sua parte”.
Glauco Viana
Glauco Viana
Enviado por Glauco Viana em 26/03/2013