× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Glauco Viana
sinceramente!!!
Textos
VENCENDO AS GUERRAS INTERIORES


Todos têm como fato a persistência e a insistência do ser humano em conseguir “tudo” através de guerra.
O homem adora sangue e toda história da humanidade confirma isto, mas será que a guerra que nunca cessa é a nossa?
- Será que nós mesmos não guerreamos com nossa mente e com nossos desejos em vários momentos de nossas vidas?
Derramamos nosso próprio sangue e sofremos sem motivo toda vez que algo nos perturbam - isto acontece por quê?
Será que nossos sonhos são inalcançáveis?
Por que ficamos em dúvidas e declaramos uma guerra interior sempre que encurralados?

O primeiro passo talvez seja saber o que se quer - algo muito difícil de decidir num mundo levado por futilidades e ilusões matérias.
- Se ganho pouco, por que comprar um carro em 72 parcelas?
- Se não tenho condições de viajar, por que agradar amigos fingindo ter o que não tenho e após a viagem sofrer para pagar contas de sobrevivência?
O mundo sofre de depressão, e o maior motivo é seguir tudo que a sociedade dita como sucesso pessoal.
Sucesso pessoal para o atual Sistema é ter e não ser.
A insistência em ter deixa o “ser” vazio e incapaz de perceber que a busca por um modelo de vida próspero causa violência mental e guerra de consciência.
- Ir para um bosque ou andar de Jet ski?
- Vestir sandália de dedo ou comprar roupa na Daslu?
- Dar uma volta de carro de boi do velho e querido vizinho ou dar uma voltinha no carro novo do amigo do meu amigo?

Muitos estão optando pelo crescimento financeiro e se estressando.
Muitos estão perdendo vários batalhas interiores por ser “maria vai com as outras”.

É fato também que as dificuldades da vida nos deixam de mãos atadas diante de tanta informação e oferecimento.
Parece que a atual sociedade quer até mesmo comprar nossa consciência, nossas vontades e nossos sonhos.
Sonhamos o que os outros têm.
Desejamos o sucesso ” custe o que custar” do primo mais rico ou do amigo mais bonito, mas nunca paramos para meditar em nossas reais vontade.
= Os bancos financeiros nos ajudam p..nenhuma, são agiotas com direitos de serem agiotas.
= As instituições religiosas apenas pelo fato de cobrar já perde seu valor espiritual, isto é uma das maiores causas de perturbações mentais da humanidade.
= A educação não educa, vende.
= O esporte não é sinônimo de saúde mais ( ! empresas de cervejas são patrocinadoras de copas !).
= A saúde funciona a base de boleto bancário.
= As pessoas não são mais gentis e nem educadas – a ordem é cada um por si e todos em direção ao shopping.
Tudo está errado.
Tudo causa confusão – a simplicidade não tem espaço neste sistema, nem a verdadeira amizade, muito menos a tão sonhada cumplicidade.
O artificial é responsável pela guerra interior travada todo nascer do sol.
Está difícil saber para onde ir.
Está complicado decidir o que se quer.
O silêncio e a informação é nossa única saída...O silêncio é nossa arma de fogo e a informação nosso escudo, mas não o silêncio provocado e sim o natural, e não a informação comprada e sim a pesquisada.

Larguei de frequentar bancos, pesquisei muito sobre religião, pratico esporte sem neura, comecei a conhecer meu corpo, me afastei de quem me faz mal, sou mais gentil, me auto educo, esqueci politicagem, medito, respiro e me informo...algumas batalhas já estão sendo vencidas....
..... e VOCÊ?

VIVE EM GUERRA INTERIOR POR QUÊ?

Glauco Viana
Glauco Viana
Enviado por Glauco Viana em 13/03/2013
Comentários