× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Glauco Viana
sinceramente!!!
Textos
CHEGAR A ALGUM LUGAR
CHEGAR A ALGUM LUGAR
Já pararam para pensar onde queremos chegar?
Será que não estamos exagerando?
Quem pode me afirmar que estamos certos?
- Estamos tão preocupados com o futuro que fechamos os olhos para realidade.
A ilusão de futuro que queremos é muito fria. É tão fria que não aproveitamos o presente.
Pode perguntar para qualquer pessoa neste momento. Pergunte para a pessoa que você encontrar neste momento: Aonde você quer chegar?
- Qualquer pessoa vai dizer que quer casar, comprar uma casa, trocar o carro, fazer um curso para ser promovido – todos nossos sonhos estão à procura de dinheiro. Cada vez mais estamos capitalistas.
Vocês não concordam que estamos querendo chegar a algum lugar pensando em quanto vamos ganhar até chegar lá?
O futuro é capitalista. O presente é amor, mas parece que estamos muito desamorosos para entender isto.
Estamos percebendo que toda desgraça da humanidade teve origem no dinheiro e no poder.
Este lugar que estamos querendo chegar é montado, não tem nada de original.
O original é ser mais amigo dos amigos que já conquistamos, é curtir a pessoa que ama apesar das dificuldades, é querer melhorar sua cidade, seu bairro e sua casa.
Nós deveríamos querer chegar neste lugar. Numa vida organizada e sem cobiça.
E para chegar neste lugar devemos paulatinamente começar a nos organizar para curtir o presente.

O ser humano só vai chegar a algum lugar quando ele parar de pensar neste lugar e curtir o presente.

Glauco Viana
Glauco Viana
Enviado por Glauco Viana em 25/10/2012
Comentários