× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Glauco Viana
sinceramente!!!
Textos
EM BUSCA DA DOÇURA DA VIDA


Estamos muito desanimados em escolher o melhor estilo de vida. Estamos dando murro em ponta de faca, trocando seis por meia dúzia. Nós fechamos os olhos para o otimismo. Não descobrimos ainda a doçura da vida, pois simplesmente estávamos procurando no lugar errado.
Tínhamos árvores, construímos papéis
Tínhamos verde, pintamos de preto
Tínhamos Deus, construímos religião
Tínhamos companheirismo, construímos justiça
Até hoje o homem fez toda uma festa hipócrita para explicar seu sucesso, mas viveu trocando seis por meia dúzia.
O homem não percebeu a doçura da vida. O cheiro das flores, a beleza do sol, a magia da chuva... Tudo isto passa despercebido por todos.
Em busca de “sei lá o que” o homem se perdeu e agora está entendendo que sempre procurou no lugar errado. Uma luz no fim do túnel se acendeu. Ufa! Até que fim.
Mas como nada é perfeito, ainda existe um detalhe: o homem precisa abandonar o ego para chegar á doçura da vida, pois a partir do momento que o homem abandonar o ego, vai não só entender, mas ter certeza que sempre procurou no lugar errado. Só apartir daí o homem vai perceber que a vida não está nos papéis e sim nas canções, a vida não tem conta corrente, ela é uma corrente que precisa ser fortalecida no mesmo ritmo por todos.
Este ritmo deve ser o mesmo. A sintonia deve ser a mesma. Todas as guerras, bolsas de valores, tráficos de droga, fanatismos religiosas, esquizofrenias generalizadas são frutos da falta de sintonia. E esta falta de ritmo teve origem no egoísmo. Isto atrapalhou a canção.
O homem quis papel para ter poder: egoísmo
O homem na maioria das vezes consegue sucesso encima do insucesso do seu semelhante: egoísmo
O homem mata e dá risada: egoísmo
O abraço sincero, as serenatas apaixonadas, a solidariedade humana, o trabalho honesto, a admiração da natureza e a irmandade ideológica têm sabor doce.
O desapego exagerado ao material, a fidelidade amorosa, a sinceridade no trabalho, a verdade para seus amigos e a esperança saudável têm sabor doce.
As coisas boas da vida soam para todos, o sol nasce para todos. O jardim só não vai florescer se o adubo for o egoísmo.
O doce na verdade foi amargo até hoje. A humanidade comeu chocolate amargo até hoje.
O doce da vida não é impossível, só estávamos procurando no lugar errado porque o ego nos conduzia.
A doçura da vida está no desapego do ego.

Reflita, saboreie a vida com mais simplicidade.!!!

Glauco Viana
Glauco Viana
Enviado por Glauco Viana em 14/10/2012
Comentários