ALÍVIO, ÓDIO E ESTES DOIS NUNCA JUNTOS
Como o capitalismo foi cruel com o cidadão. Impressionante como valores pessoas ultrapassam barreiras morais da forma mais injusta.
A política em nosso país, e porque em Conceição dos Ouros, trabalha com o ódio e o alívio no mesmo rítmo, mesmo sabendo que esta combinação não dá bons frutos.
A arrebatadora chuva de ofensas no facebook prova que o ódio dos aliados e candidatos só tem fim com o resultado das eleições e com o surgimento do alívio: "Ganhamos ou perdemos, mas graças a Deus acabou."
Acabou nada, é apenas o início de quatro anos de ódio e vingança.
Cresci ouvindo a triste frase na minha terra: "Perder a eleição no Zoro é mais gostoso, pois a gente pode meter o pau quatro anos".
Isto é triste. Isto não é democracia. Isto não combina com a beleza da cidade ou do país. Democracia é algo simples, só votar em quem você quiser.
Onde está a complicação disto?
Onde se tira motivos para disputas desnecessárias e de mal exemplo?
Será que a culpa é do capitalismo que usou a política para favorecer uma minoria?
- Em se tratando de Brasil e de Conceição dos Ouros, a resposta é sim.
Trabalhei em campanhas políticas tanto na minha cidade, no meu Estado ou no meu país e não via as coisas como vejo hoje.
Considero-me que exerci o crescimento pessoal pensando e agindo diferente.
Antes eu não percebia o ódio que assola minha cidade em época de eleição, e dou graças a Deus que hoje ajo diferente.
Eu não tinha percebido o enriquecimento de poucos a custas da prefeitura.
Eu não imaginava que a vingança é a palavra chave da eleição, principalmente em Ouros.
São tantos absurdos, ofensas, tempo perdido com mal criações, palavrões e processos judiciais que sinto envergonhado de ter participado disto um dia e não ter visto tudo isto.
Tenho minha posição política e não abro mão de certos conceitos, mas sempre estou pronto para ouvir, falar, dar razão ou discordar.
Numa eleição movido pelo ódio você não tem ideologia, planejamento, plano de governo.
Numa eleição como ocorre em Ouros é "olho por olho, dente por dente" e depois dos resultados é "a política do pão e circo". É isto que ocorre quando o ódio e o alívio andam juntos.
Quem não lembra da cidade dividida como ocorreu nas eleições de 88?
- Ouros foi dividido por cordas na altura da igreja.
E os ônibus chegando com um monte de eleitor de fora?
- Que vergonha, que lástima...Não consigo entender o alívio de ser eleito por eleitores comprados de outra cidade...Eleitores que nunca passou uma noite na Serra Grande ou que nunca bateu um papo com o Braim, e nem sabe nada de Conceição dos OUros.
E as filas de pão com mortadela, de entrega de dinheiro como se fosse fila do INSS?
- Não é desconhecido a história que um dos motivos que elegeu um dos prefeitos foi a interrupção de uma destas filas.
Isto tudo sem contar a perseguição de carros na madrugada, como se fosse guerra. Entenderam a lógica? - Onde há ódio, há guerra....é isto que significa a eleição de Ouros.
Sem contar também da compra descarada de voto, as brigas em bares por causa de fulano de tal, as brigas até mesmo entre casais. Eu mesmo tive amigos que brigaram com namorados por causa da política.
Isto é feio! É inacreditável! Isto tem que parar....
Ultimamente tenho usado o argumento que o alívio de não estar diretamente ligado a políticagem de Ouros abriu meus olhos para significados que eram antagonistas e hoje são sinônimos na minha mente.
POLITICA E DINHEIRO : NÃO COMBINA
COMPRA E VENDA DE VOTO COM DEMOCRACIA: NÃO COMBINA
FANATISMO E LEI: NÃO COMBINA
IDOLATRIA E CORRUPÇÃO: COMBINA E ELEGE O FUTURO DE CONCEIÇÃO DOS OUROS.
O ZORO É BELO, VAMOS DEIXÁ-LO MAIS DÍGNO!!!
NÃO DEIXA O ÓDIO E O ALÍVIO ANDAREM JUNTOS NESTA ELEIÇÃO!!!
Glauco Viana
Glauco Viana
Enviado por Glauco Viana em 01/09/2012