A ERA DA VERDADE
Preparem-se. Talvez chegasse a prova mais sensata sobre a verdade da vida. Não apenas em bancas, televisão, ou palestras motivadoras... A verdade está muito mais dentro de nós que imaginávamos.
Chegou a Era da razão; não separada da emoção e sim, unidas como nunca.
A política, a religião, as instituições não conseguiram nos enganar por muito tempo.
Hoje o próprio homem está próximo do segredo.
A política não conseguiu empurrar a ganância “guela a baixo” a todos...Ainda existem pessoas honestas!
A religião não conseguiu mentir muito. Eles (os líderes religiosos) pregaram a verdade que acreditavam e tentaram camuflar nossa mente para nossos desejos e intuições, mas se esqueceram que a verdade não é patrimônio, e sim essência individual.
As instituições organizadas ( ou falsamente organizadas) usaram o poder para nos converter, mas também falharam...O ser humano já entendeu que o poder é o mais podre e inútil desejo.
Esta nova Era se conscientizou que o bem espiritual é infinito, e que o lado externo nunca se deve desvincular das extremidades, pois seu local não aceita o amor como princípio de vida.
A Era da verdade está “arregaçando as mangas”; não apenas queimando sutiãs em praças públicas, ou fumando maconha em shows de rock, nem muito menos mostrando o peito aberta para um tanque de guerra.
A Era da verdade chegou pronta pra viver amando a natureza e seu próximo, e não apenas símbolos, imagens ou ideologias.
A nova Era quer concretizações, quer evidências e verdades, e não um sistema preconceituoso que nostalgia nossa mente tentando nos convencer que a falta de liberdade é sinônimo de pecado.
O pecado não existe nesta Era.
Entendemos hoje que o pecado é prisão, e prisão não combina com liberdade (ou livre arbítrio).
A Era do amor chegou. Preparem-se.
O amor é o verdadeiro segredo. Apenas o amor. A simplicidade do amor é nosso verdadeiro Deus.
A nova Era acredita que Deus está mais para uma sopa de bons sentimentos a que um condenador de constrangimentos.
Acredita que Deus não está diretamente ligado a religião. A religião não foi concreta o suficiente para acompanhar a inteligência dos seus fieis.
Está sendo provado a cada segundo deste milênio que a fidelidade fanática também é inimiga da liberdade. A natureza da vida é muito mais simples que a obsessão pelo não provado. A vida é muito mais simples até que a bíblia. A Bíblia se subdividiu demais e só confundiu... A humanidade está careca de saber que confusão não é crescimento.
A nova Era talvez seja mal interpretada, mas ela traz novidades que sempre esteve dentro de nós, apenas não tínhamos coragem de explorá-las.
Vale a pena se preparar.
Preparem-se.
Glauco Viana
Glauco Viana
Enviado por Glauco Viana em 04/07/2011