× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Glauco Viana
sinceramente!!!
Textos
Cade nosso equilíbrio?

“Não sou do fim nem do inicio, sou do meio...” Quando algum futurista escreveu isto não imaginava como é difícil ficar no meio. Quando se pensou nisto pela primeira vez, com certeza o mundo se direcionava para o meio, para o equilíbrio. Hoje, tudo mudou. É mais fácil achar um japonês pelado procurando agulha no palheiro do que chegar ao meio, ao equilíbrio e a sensatez emocional...
   O capitalismo bateu de frente com filosofias zens. Tio San briga com Buda até hoje. O Oriente exagerou na espiritualidade, mas não convenceu... O Ocidente exagerou no materialismo, mas sentiu falta de paz...
- Por que os monges não fazem compras em Dobai?
- Por que A Família Real não comem pão com mortadela?
  O mundo se perdeu!
Os empresários não vêem a hora da aula de ioga acabar e os chineses estão loucos para ficarem ricos, custe poluição que custar.
O Oriente morre de inveja da riqueza dos Ocidente, e estes fazem vudú para religiosidade do Oriente...mas, mas, mas nem um dos dois sabem quem está certo  – eles estão perdidos. Estamos perdidos!
O equilíbrio virou uma qualidade. Uma virtude – Tão impossível é alcançá-la.
Sessões de acunputura. Heike. Terapia dos cristais. Florais. Análise  X  Bolsa de Valores.Miami.Lojas de diamantes.Bacanais. A disputa é em vão...
Ninguém está certo. Ninguém sabe a verdade, simplesmente por ela não existir. O equilíbrio é muito mais vasto que esta disputa inútil. Sua imensidão se teve na intensidade do amor próprio juntamente na convicção que precisamos viver em harmonia.
Apenas Harmonia e Amor próprio.
Isto basta!
O equilíbrio, como o próprio nome diz, traduz espiritualmente paz e concretamente raciocínio.
Podemos ser zen, mas não sem este papo de largar tudo e se mudar para São Tomé! Isto não é real...só  a base de entorpecentes isto seria prazeroso.
Podemos querer crescer na vida, mas não há necessidade de prejudicar ninguém. Quando você faz mal a alguém, involuntariamente você sofre com isto. E sofrimento tira  a harmonia. - Você foi desclassificado... A harmonia é o primeiro pré requisito para o equilíbrio.

Chega de blá blaá blaaá....

- Mas cadê então nosso equilíbrio?

- Por que é difícil chegar a ele?
                SIMPLESMENTE pelo fato que estamos perdidos. Fomos iludidos por tudo que é tipo de instituições. Cegaram-nos. E tudo estava na ponta do nosso nariz. Bem no meio do nariz.
- Por que será que os churrascos dos empregados são mais animados do que dos patrões?
- Por que será que as pessoas que mais admiramos são as mais sensatas?
- Por que será que os consultórios de psicanalistas estão cheio de madames e porque os mendigos estão se matando cada vez mais?
Algumas pessoas já chegaram ao equilíbrio, sem mesmo saber o que é isto, mas chegaram...

E a maioria?

O que falta?




Glauco Viana.




Glauco Viana
Enviado por Glauco Viana em 19/03/2011
Comentários